24 de out de 2016

Como entrar na academia

Este é um post bem introdutório sobre academia para quem nunca frequentou 
Como entrar na academia

Entrando na academia


Entrar na academia gera muitas dúvidas quando nunca se foi, eu mesmo sempre tive vontade, mas relutei por várias vezes em ir pela primeira vez, por motivos banais, como não ter com quem ir, ou ter vergonha.

As vezes nós somos muito apegado as pessoas, e acabamos deixado de fazer algumas coisa só porque não tem ninguém para ir conosco, de forma que perdemos muitas oportunidades de fazer diversas coisas (Sim estou falando de mim mesmo). Eu venci o meu medo e fui malhar sozinho. E embora seja mais divertido malhar com algum amigo, e conversar, ir a academia sozinho pode ser mais proveitoso, afinal de contas você deixa de perder tempo com conversas e pode focar melhor no treino. Então se você nunca foi a academia, está na hora de abandonar essa desculpa de não ter companhia e ir logo fazer um orçamento na academia mais próxima, a vida Fitness lhe espera.

Outra coisa que a gente tem também é a vergonha de ir malhar, meu amor, faço um desafio: Vá a academia por uma semana e me diga quantas pessoas vão ficar prestando atenção no que você está fazendo? As pessoas que estão lá na academia só querem terminar seus exercícios em paz e irem para a casa, não importa se você é magro ou gordo, as pessoas pouco vão se importar em você está ali. Acreditem em mim, eu pensava desta forma.

Halteres, Como entrar na academia

Peso e execução dos exercícios


A execução errada dos exercícios pode trazer sérios danos a saúdes, portanto o mais adequando é malhar sob a supervisão de um profissional, mas se você assim como eu é pobre e não pode pagar por um personal, ou ainda malha em uma dessas academias que não tem profissionais capacitados, o que também não é recomendável, você pode fazer como eu, assistir vários vídeos no Youtube que ensine a execução correta dos movimentos. (Gente youtube é tudo)  Não é o adequado, mas é o que temos.

Outro erro frequente, comum entre quem gosta de se aparecer, é pegar muito peso. Numa escala de importância, eu diria que o peso fica em segundo lugar, pois o mais importante não é a quantidade de peso que você levanta, e sim a execução correta do movimento. Não adianta nada pegar uma carga de peso maior do que sua capacidade e fazer o movimento todo errado, não tendo nenhum ganho e ainda trazendo prejuízo a sua saúde.

Alimentação fitness, Banana com aveia


Alimentação Fitness


Tão importante quanto malhar, e talvez ainda mais, é a alimentação. Não adianta nada malhar feito louco e pecar na alimentação, pois é a alimentação que determinará seus objetivos de ganho de massa ou perda de peso. Assim é importante consultar um nutricionista para que ele lhe receite uma dieta a atender suas necessidades.

Os suplementos alimentares correspondem a uma excelente alternativa a complementação da sua alimentação, entretanto seu uso pode ser nocivo a saúde, uma vez que você não sabe de acordo com a sua alimentação o que está faltando no seu organismo, portanto nada de comprar coisas pela internet sem consultar um profissional especializando nessa área.

11 comentários:

  1. Post super informativo. Adorei! O legal tb é procurar na academia a modalidade a qual se encaixa melhor.. Eu, por exemplo, odeio a parte de equipamentos, mas amo piscina... Portanto o aeróbico faço com a hidro e na sequencia pego a natação.
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de malhar embora seja repetitivo, como a academia que frequento é simples não tem outras opções.

      Tenho vontade de fazer natação também.

      Excluir
  2. Faço academia desde 2012 e gosto de ir sozinha. Assim a gente não se distrai, faz tudo rapidinho e acabou. Meu problema mesmo é onde entra a alimentação. Mas devargazinho a gente chega lá né?


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post.
    Sou educadora física e concordo plenamente com o que você disse. Em relação ao peso e execução, realmente o mais importante é a qualidade e não a quantidade.
    Obrigada pela visita.
    Bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo! E eu amei seu post, bem completo, com ótimas dicas, até porque não é só pagar academia e levantar peso, tem que ter todo um cuidado com isso, né?
    Super beijos.

    https://mydiamantes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer que amei esse post?? E o blog, lindo demais!!
    Parabéns. E voltando ao post, eu treino e amei suas dicas :)
    Abraços!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a postagem! Entrei na academia tem quase dois meses. Já estava pensando em entrar por mim mesma, já que quero melhorar minha saúde. Acabei entrando com uma amiga que também queria o mesmo. Hoje, tenho ido de segunda a sábado, e é menos chato do que eu imaginava antes de entrar.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Prefiro malhar sozinho sem nenhum conhecido por perto, por isso escolho a hora que a academia está vazia. Agora se o assunto é dança quero closar com a academia cheia mesmo kkkkkk adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Marcelo seu post contém muitas informações importantes, ter cuidados é essencial, Marcelo abraços.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Alimentação tem que andar lado a lado com os exercícios frequentes, ficou bem bacana a postagem, me fez lembrar que preciso me cuidar mais hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Oi bom dia ,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir